"a crueldade da doença neurológica é um poço sem fundo para as suas vítimas..." " António Damásio

Olá!

Somos um grupo de alunos de 12º ano do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC). Criámos este blog para dar a conhecer o trabalho que formos desenvolvendo ao longo do ano na disciplina de Área de Projecto. Escolhemos como tema a Doença de Alzheimer, daí o nome do nosso grupo: Cerebrum (latim-cérebro), já que a doença afecta principalmente este órgão. Neste blog terão acesso à informação que formos recolhendo, ao trabalho que formos desenvolvendo assim como a links para vídeos, blogs e sites relacionados com o nosso tema.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Olá Leitores, desta vez venho aqui para vos mostrar um estudo feito na Irlanda em que novos testes podem ajudar no diagnóstico precoce da doença.
Sem mais demora, Cerebrum.

Pesquisadores irlandeses descobriram que medir o tamanho do cérebro e realizar testes de memória pode dar um diagnóstico com cerca de 95% de precisão se a pessoa terá ou não Alzheimer futuramente. Estão a investir em novas pesquisas para desenvolver testes que sejam capazes de detectar, precocemente, o Mal de Alzheimer. Segundo eles, isto poderia abrir caminhos para a formulação de novos medicamentos e tratamentos mais eficazes.
A Associação de Alzheimer, que financiou as pesquisas irlandesas e americanas, irá investir 60 milhões de dólares (quase 120 milhões de reais) em cinco anos para tentar descobrir a causa e a cura da doença. Mais de 800 pessoas estão envolvidas nas pesquisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário